Mentiram para você nas aulas de história

Assista ao vídeo e veja o prejuízo que essas mentiras causam na sua vida!

Encerramento das matrículas no dia 19/06

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Por que estudar
História? 

Quer você aceite, quer não, existe uma guerra travada na Historiografia.

De um lado, estão os que lutam pelo bem e pela verdade. Do outro, os que lutam pelo mal e pela mentira.

Pensar que o mal do mundo não exerceria influência sobre a História é pura ingenuidade.

Os agentes desse “mal” pervertem a História de duas maneiras: ocultando e distorcendo os fatos. Eles montam narrativas que vão ao encontro de uma agenda que querem impor para nós.

Esse fato por si só já é razão suficiente para investigar a historiografia e tirar conclusões próprias.

Mas ainda existem outros motivos que justificam esse empenho, tais como

Você mais inteligente e culto

Você terá acesso ao método LEEER, um método de Estudos completo e validado. Sua aplicação proporcionará uma retenção e aprendizado muito melhor.

Defender seu filho das mentiras das escolas e das faculdades

É nosso dever como pais e educadores responder bem aos questionamentos dos filhos frente à doutrinação que sofrem nas escolas.

Melhor servir a Deus

A História reflete a ação de Deus na humanidade. O estudo, portanto, permite observar essa ação em todas as épocas de maneira evidente.

Enriquecimento das viagens

Quando conhecemos a história do local, a viagem tem um outro sabor. Você vai aproveitar muito mais seus passeios e sairá enriquecido de cada viagem.

O que é a Escola da Verdade Histórica?

A EVH é composta por vários cursos de história, sendo boa
parte deles exclusivos e inéditos, para que você aprenda a
verdade que a escola convencional sempre te escondeu.

Nenhum outro lugar oferecerá algo tão completo e exclusivo com acompanhamento direto do próprio professor. Confira os cursos:

Como Estudar

Você terá acesso ao método LEEER, um método de Estudos completo e validado. Sua aplicação proporcionará uma retenção e aprendizado muito melhor.

História Geral

Aulas fundamentais com os principais momentos e fatos históricos para que você consiga ter um esquema completo da História e se preparar para aprender qualquer tema que deseja. A criação desse curso foi resultado da aplicação do método LEEER.

Impérios Coloniais

Curso exclusivo que trata sobre o período colonial abordando cada um dos Impérios: Portugal, Espanha, Inglaterra, Holanda e França. Esse curso é um estudo completo sobre um dos períodos mais importantes da história: as grandes navegações. Além disso, acaba de uma vez por todas com a classificação infeliz de colônias de povoamento e de exploração.

História do Brasil

Curso completo sobre a história do Brasil, desde a chegada dos portugueses em 1500 até o governo Bolsonaro em 2022. São 20 módulos e dezenas de aulas sobre temas importantes da nossa história, como a independência, o golpe da República e a terrível Era Vargas.

Ditadura Militar

Curso completo sobre a Ditadura Militar. Longe das narrativas de direitas ou de esquerda, você vai entender sobre esse triste episódio da nossa história que pauta nossa política até hoje

História da França

A França para o bem ou para o mal, sempre influenciou a história do Mundo. Foi a filha primogênita da Igreja iniciada com o batismo de Clóvis, atingiu o ápice da civilização com o feudalismo e o rei São Luís. Depois, espalhou o mal para o mundo com o Iluminismo, a Revolução Francesa e Napoleão. Neste curso, abordamos desde sua fundação até o governo do Macron.

Primeira Guerra Mundial

Você vai aprender sobre um dos conflitos mais importante da história que é muito pouco estudado. Ele visou a acabar com os 4 grandes Impérios e a estabelecer uma nova ordem mundial. Foi fundamental para a Revolução Russa e colaborou significativamente para a decadência do mundo.

Segunda Guerra Mundial

Você vai aprender sobre o evento mais sanguinário da História e entender que ela foi diferente de todas as outras guerras, foi uma guerra contra povos e não somente entre nações.

Refutando o Marxismo

Curso exclusivo e inédito sobre o marxismo clássico. São aulas baseadas principalmente nos escritos de Marx e de Engels, visando a esmiuçar o que eles pensavam para poder combater essa nefasta doutrina.

O Fascismo Exposto

Curso único e exclusivo sobre o fascismo direto das fontes originais no italiano. O prof. João Eigen mostra o que de fato é o fascismo e quais foram suas influências. Ao fazer esse curso, você nunca mais vai ser chamado de fascista e ficar sem defesa rs.

História dos Estados Unidos

A história dos Estados – sem mitos – para você aprender sem viés liberal nem comunista. Você vai entender como os EUA conseguiram sair de uma colônia pobre para a maior potência do mundo. Além disso, é abordada a mentalidade americana materialista do “American way of life”.

História da Idade Média

Curso completo do Professor Carlos Bezerra, do Canal Apostolado Glórias de Maria, sobre o período mais importante da história. Você vai aprender a verdade sobre as cruzadas, a inquisição e muitos outros assuntos sem os mitos ensinados sobre a “Idade das Trevas”.

Confira a plataforma por dentro!

A melhor área de membros do mercado!

Próximos cursos

Guerra Fria

Tríplice Pilar

Aulas mensais

Todo mês os alunos da EVH têm aulas ao vivo para tirar dúvidas diretamente com o professor Marcelo Andrade.

Grupo no Telegram

Os alunos da EVH também têm acesso a um grupo exclusivo com o professor para tirar dúvidas e trocar ideias com os demais colegas.

Ao fazer sua matrícula na Escola da Verdade Histórica você vai ter acesso:

Valor total: R$ 2541

Mas você vai ter acesso a tudo isso por muito menos!

Matricule-se na Escola da Verdade Histórica e saiba como refutar todas as enganações que um dia te contaram

Por apenas 12x de

R$ 59,72

ou 597,00 à vista

Encerramento das matrículas no dia 19/06

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida, nós temos um time que está pronto para responder qualquer pergunta no WhatsApp.É só clicar no botão abaixo e nos chamar.

Confira o que os próprios alunos estão dizendo da Escola

João Gilberto

Nem à esquerda, nem à direita, eu encontrei a verdade.

Ruan

Encontrei segurança nos meus Estudos com recomendações completas!

Matheus

Com a Escola eu aprendi a não cair mais nos falsos ditames da História.

Thiago

Com 13 anos já consigo entender as mentiras que são contadas na sala de aula

Odair

ao aparecer uma oportunidade igual às aulas do prof. Marcelo, temos que agarrar!

Paulo Vitor

As aulas do professor Marcelo Andrade ajudaram muito na preparação das minhas aulas!

Amanda Caixeta

Foi com o prof. Marcelo Andrade que consegui sanar as minhas dúvidas.

César

Antes da EVH eu não gostava da história do Brasil

Claudio Chad

A Escola mudou muito a minha vida intelectual

5/5

Conheci o professor Marcelo esse ano. Logo assinei e amei a plataforma! Comecei a lecionar também esse ano e a Escola da Verdade Histórica tem feito toda a diferença para o preparo das minhas aulas

Mônica de Siqueira

Garantia de 30 dias!

Fazendo sua Matrícula na EVH, você tem uma garantia não de 7 ou 15 dias, mas de 30 dias!

É um mês inteiro para você conferir todo o conteúdo, que já é liberado desde a compra, e se decidir se vai ou não continuar na Escola.

Durante esses 30 dias, se por qualquer motivo você desista da sua jornada em busca da verdade, você poderá cancelar sua inscrição e ser reembolsado integralmente.

Professor Marcelo Andrade

Assim como você, eu também fui enganado pela escola…

Estudei em um colégio pseudocatólico onde as aulas de História eram lecionadas por professores marxistas.

Por anos, pensei que aquelas narrativas que tinham me contado nas salas de aula refletiam exatamente como os fatos do passado tinham acontecido.

Até que conheci um grande professor.

O prof. Orlando Fedeli abriu os meus olhos em relação à História, apresentando uma versão dos fatos que, em vez de ser corrompida por vieses ideológicos, estava pautada na verdade e mostrava como tudo realmente tinha acontecido.

Foi ele quem me mostrou que eu havia sido enganado.

Ainda que a enganação seja algo ruim, descobrir-se enganado é uma grande satisfação. Isso porque a consciência do engano abre as portas para a busca da verdade.

Depois dessa descoberta, já foram mais de vinte anos de estudos, vários livros escritos, incontáveis aulas ministradas, milhões de views no YouTube e 500 alunos na Escola da Verdade Histórica.

Alguém que não sabe que foi enganado pode morrer acreditando em ilusões, defendendo mentiras e até se perder por isso. Sem contar no comprometimento que isso causa para a educação dos filhos

Então tome isso como motivação.

Você foi enganado, mas agora tem a chance de descobrir como realmente a História aconteceu.

Demais professores

João Eigen

Especialista em Fascismo

Antônio Manoel

Especialista na história do Nordeste

Gabriela Lucena

Especialista em feminismo

Emílio Paulo

Especialista na Invasão Holandesa

Carlos Bezerra

Especialista em História

Victor Victorelli

Especialista em Lógica

Perguntas frequentes

Sim, e é até melhor que você não saiba. Assim, não vai precisar passar pelo doloroso processo que muitos de nós passamos de ter que “desaprender” o errado e “reaprender” o certo.

Eu passo uma bibliografia completa em cada curso ministrado. Ainda coloco quais são os livros obrigatórios e a sequência de livros que recomendo que leiam.

Claro, não é necessária uma carga horária extensa para acompanhar. As aulas têm em média 15 minutos de duração, o que facilita a progressão. Com 30min-1h de dedicação diária você consegue progredir muito bem. 

O tempo de acesso é de 1 ano, pois o curso está em constante renovação do conteúdo. 

Quanto vale saber a verdade? Quanto vale parar de acreditar em mentiras? Quanto vale ter armas para que seu filho não se torne um marxista? Essas são as reflexões que você deve fazer se tiver achando que o curso não vale a pena.

Encerramento das matrículas 

Dias
Horas
Minutos
Segundos

CNPJ 40.109.483/0001-81
contato@professormarceloandrade.com
(62) 98269-5024

Professor Marcelo Andrade © 2024. Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress

Como Estudar

Módulo 1 – Introdução
1.1 – Introdução
1.2 – Bibliografia

Módulo 2 – Preparação
2.1 – Como conseguir tempo?
2.2 – Psicologia
2.3 – Administração do tempo 
2.4 – O ouro escondido 

Módulo 3 – Como Estudar
3.1 – Diferença entre ler e estudar
3.2 – Como ler
3.3 – O estudo
3.4 – Atalhos

Módulo 4 – Como Escrever
4.1 – O bom é inimigo do ótimo
4.2 – Comece a escrever sem saber nada
4.3 – Geral antes do particular 
4.4 – Citações

Módulo 5 – Como Montar um Curso
5.1 – Medo
5.2 – Estrutura 
5.3 – Vícios em linguagens

Módulo 6 – Vida Intelectual
6.1 – Os 15 princípios 

Módulo 7 – Conclusão

Bônus – Como Estudar História e Filosofia

História Geral

Módulo 1 – Idade Antiga
1.1 – História de Israel (Parte 1)
1.2 – História de Israel (Parte 2)
1.3 – História da Grécia
1.4 – História de Roma

Módulo 2 – Idade Média
2.1 – História da Alta Idade Média
2.2 – História da Idade Média Central 
2.3 – História da Baixa Idade Média
2.4 – A Cavalaria e a decadência da Idade Média

Módulo 3 – Revoluções
3.1.1 – Renascimento e Protestantismo
3.1.2 – Revolução Protestante
3.2 – Guerra dos 30 anos 
3.3 – Iluminismo 
3.4 – Revolução Francesa
3.5 – Napoleão 
3.6 – Independência da América
3.7 – Revolução Russa
3.8 – Revolução Industrial

Módulo 4 – Bibliografia
4.1 – Recomendação completa com as leituras obrigatórias.

Impérios Coloniais

Módulo 1 – Introdução
1.1 – Introdução
1.2 – Bibliografia

Módulo 2 – Início da Colonização
2.1 – Colônias em Geral
2.2 – Pirataria
2.3 – Mito do bom selvagem
2.4 – Escravidão 

Módulo 3 – Império Português
3.1 – O Início das navegações e do Império
3.2 – Atlântico
3.3 – África
3.4 – Ásia
3.5.1 – América – Parte 1 
3.5.2 – América – Parte 2 

Módulo 4 – Império Espanhol
4.1 – Introdução e “descoberta” da América
4.2.1 – Conquista Militar – Parte 1  
4.2.2 – Conquista Militar – Parte 2
4.3 – Conquista Espiritual
4.4.1 – Regiões do Império – Parte 1   
4.4.2 – Regiões do Império – Parte 2
4.5.1 – Filipinas
4.5.2 – Filipinas e Conclusão do Império Espanhol

Módulo 5 – Império Inglês
5.1 – Generalidades
5.2 – Treze colônias 
5.3 – Caribe
5.4 – Ásia
5.5 – África

Módulo 6 – Império Holandês
6.1 – Noções gerais
6.2 – América
6.3 – Nordeste brasileiro
6.4 – África e Ásia

Módulo 7 – Império Francês
7.1 – Primeiro Império Colonial Francês
7.2 – Segundo Império Colonial Francês

Módulo 8 – Impérios Menores
8.1 – Alemanha 
8.2 – Itália
8.3 – Bélgica

Módulo 9 – Conclusão

Bônus – África e sua Partilha e como debater

História do Brasil

Módulo 1 – Introdução
1.1 – Introdução
1.2 – Bibliografia

Módulo 2 – Considerações Iniciais
2.1 – O Brasil antes de 1500: os índios
2.2 – O Império Português e o Brasil

Módulo 3 – Início da Colonização
3.1 – O Brasil entre 1500 e 1532
3.2 – As capitanias
3.3 – Os jesuítas e o aldeamento
3.4 – A União Ibérica
3.5.1 – Os bandeirantes
3.5.2 – Os bandeirantes – Parte 2
3.6 – A escravidão

Módulo 4 – Séculos XVII e XVIII
4.1 – Ciclos econômicos
4.2 – O domínio holandês no Nordeste
4.3 – Os quilombos
4.4 – A civilização do ouro e da montanha

Módulo 5 – Panorama do Brasil
5.1 – Povo, escravidão e índios
5.2 – Regiões e cidades
5.3 – Economia
5.4 – Caridade
5.5 – Educação e corporações

Módulo 6 – Antecedentes da Separação
6.1 – Maçonaria, iluminismo e liberalismo
6.2 – Pombal e a expulsão dos jesuítas 6.3 – Independência dos EUA (1776) e Haiti
6.4 – Independência da América Espanhola
6.5 – Movimentos Independentistas

Módulo 7 – O Processo da Separação
7.1 – 1.808: a vinda da família real
7.2 – A revolução do Porto
7.3 – O Reino Unido
7.4 – O Fico, a Jornada da Independência e o 7 de setembro
7.5 – A Guerra e a paz

Módulo 8 – Conclusão
8.1 – O que é o Brasil?
8.2 – Arremate

Módulo 9: Brasil de 1822 até 1985
9.1 – Introdução
9.2 – Bibliografia

Módulo 10: Primeiro Reinado e Regência
10.1 – Constituição de 1824
10.2 – Confederação do Equador
10.3 – Guerra da Cisplatina
10.4 – Abdicação
10.5 – Regência (1831 a 1840)

Módulo 11: Segundo Reinado
11.1 – Início
11.2 – Questão do Prata e Guerra do Paraguai
11.3 – Questão Religiosa
11.4 – Escravidão
11.5 – O Brasil era desenvolvido?

Módulo 12: República
12.1 – A Quartelada de 1889
12.2 – A República da Espada
12.3 – A República do Café com Leite – Parte 1
12.4 – A República do Café com Leite – Parte 2

Módulo 13: Era Vargas
13.1 – Revolução de 1930
13.2 – Período de 1930 a 1934
13.3 – Período de 1934 a 1937
13.4 – Período de 1937 a 1945
13.5 – Avaliação

Módulo 14: República Populista
14.1- 1945, Constituição e governo de Dutra
14.2 – A volta do caudilho
14.3 – JK
14.4 – Jan-Jan e a crise

Módulo 15: Ditadura
15.1 – 1964 e os golpes.
15.2 – 1964 a 1969
15.3 – “O Milagre Brasileiro”
15.4 – Geisel, Figueiredo e 1985
15.5 – Uma ditadura de direita canhota?

Módulo 16: Brasil de 1985 até 2022
16.1 – Introdução
16.2 – Bibliografia

Módulo 17: Governo Sarney, Collor, Itamar e FHC
17.1 – Crise Econômica e planos fracassados
17.2 – Governo Collor e Impeachment
17.3 – Itamar
17.4 – Abdicação, FHC e Plano Real

Módulo 18: Avanço petista
18.1 – PT: um partido de índole fascista?
18.2 – Lula e a corrupção
18.3 – O governo de Dilma
18.4 – Avaliação

Módulo 19: Bolsonaro
19.1 – Uma eleição contra o sistema?
19.2 – Avaliação

Módulo 20: Conclusão
20.1 – O que fizeram do Brasil?

Curso: Ditadura Militar:

Módulo 1: Apresentação
1.1 – Introdução

Módulo 2: Antecedentes
2.1 – Um pouco de História do Brasil
2.2 – O Brasil nos anos 1950 e começo de 1960
2.3 – Positivismo – a doutrina do Exército Brasileiro
2.4 – Tenentismo
2.5 – A eleição de 1960

Módulo 3: O golpe e o começo da Ditadura
3.1 – João Goulart
3.2 – O fatídico dia 31 de março
3.3 – Castelo Branco
3.4 – Atos Institucionais

Módulo 4: 1967-1974
4.1 – Costa e Silva e AI-5
4.2 – Anos 1960 (Marxismo cultural)
4.3 – Médici
4.4 – Guerrilhas e Torturas

Módulo 5: 1974-1985
5.1 – Milagre Brasileiro
5.2 – Geisel
5.3 – Abertura Política
5.4 – Figueiredo
5.5 – Eleição de 1985
5.6 – A Igreja Católica durante o período

Módulo 6 – Conclusão
6.1 – A ideologia da ditadura
6.2 – Arremate

Ditadura Militar

Módulo 1: Apresentação
1.1 – Introdução

Módulo 2: Antecedentes
2.1 – Um pouco de História do Brasil
2.2 – O Brasil nos anos 1950 e começo de 1960
2.3 – Positivismo – a doutrina do Exército Brasileiro
2.4 – Tenentismo
2.5 – A eleição de 1960

Módulo 3: O golpe e o começo da Ditadura
3.1 – João Goulart
3.2 – O fatídico dia 31 de março
3.3 – Castelo Branco
3.4 – Atos Institucionais

Módulo 4: 1967-1974
4.1 – Costa e Silva e AI-5
4.2 – Anos 1960 (Marxismo cultural)
4.3 – Médici
4.4 – Guerrilhas e Torturas

Módulo 5: 1974-1985
5.1 – Milagre Brasileiro
5.2 – Geisel
5.3 – Abertura Política
5.4 – Figueiredo
5.5 – Eleição de 1985
5.6 – A Igreja Católica durante o período

Módulo 6 – Conclusão
6.1 – A ideologia da ditadura
6.2 – Arremate

História da França

Módulo 1: Apresentação
1.1 – Introdução
1.2 – Bibliografia

Módulo 2: Bárbaros e francos
2.1 – Invasões bárbaras. Os francos. Clóvis
2.2 – Dinastia merovíngia. Invasão islâmica
2.3 – Dinastia carolíngia. Pepino, o breve.
2.4 – Carlos Magno
2.5 – Divisões

Módulo 3: Os cápetos
3.1 – Hugo
3.2 – Invasão dos normandos
3.3 – Feudalismo
3.4 – São Luís: o apogeu
3.5 – Decadência: peste, Avignon, cisma, etc.
3.6 – Guerra dos 100 anos

Módulo 4: Idade Moderna
4.1 – Renascimento
4.2 – Protestantismo: guerras da religião
4.3 – Guerra dos 30 anos
4.4 – Luis IV
4.5 – Le Grand Siècle

Módulo 5: Revolução Francesa
5.1 – Antecedentes: Iluminismo
5.2 – Estados Gerais e desdobramentos
5.3 – Primeira República
5.4 – Terror
5.5 – Napoleão

Módulo 6: Século XIX
6.1 – Restauração
6.2 – Segunda República
6.3 – Segundo Império
6.4 – Liberalismo e começo da Terceira República

Módulo 7: Século XX e XXI
7.1 – Belle Époque
7.2 – Guerras
7.3 – Quarta República
7.4 – Cultura e anos 1960
7.5 – Final do séc. XX e Atualidade

Módulo 8: Conclusão
8.1 – As “Franças”

Primeira Guerra Mundial

Módulo 1: Apresentação
1.1 – Introdução
1.2 – Bibliografia

Módulo 2: Antecedentes e causas
2.1 – Império Alemão
2.2 – Império Austro-Húngaro
2.3 – França, Itália, Rússia e Inglaterra
2.4 – Bálcãs e Império Otomano
2.5 – Imperialismo, rivalidades, nacionalismo e alianças

Módulo 3: Início
3.1 – Atentado de Sarajevo e Crise de julho
3.2 – Começo dos conflitos
3.3 – Teatro do Pacífico
3.4 – África
3.5 – Ásia

Módulo 4: Frente Ocidental
4.1 – Avanço alemão
4.2 – Trincheiras
4.3 – Grandes batalhas: Somme, Verdun etc.
4.4 – Entrada dos EUA na guerra
4.5 – Guerra naval e aérea

Módulo 5: Frente oriental e meridional
5.1 – Rússia e Áustria-Hungria
5.2 – Bálcãs e Oriente Médio
5.3 – Campanha Italiana
5.4 – Revolução Russa

Módulo 6: Final
6.1 – Ofensiva dos Cem Dias
6.2 – Últimas batalhas
6.3 – Rendição
6.4 – Brasil na guerra

Módulo 7: Consequências
7.1 – Tratado de Versalhes
7.2 – Fim dos quatro impérios
7.3 – Efeitos sociais
7.4 – Ascensão do Totalitarismo

Módulo 8: Conclusão
8.1 – Arremate

 

Segunda Guerra Mundial

Módulo 1: Apresentação
1.1 – Introdução
1.2 – Bibliografia

Módulo 2: Antecedentes e causas

2.1 – Primeira Guerra
2.2 – Fascismo
2.3 – Crise de 1929
2.4 – Nazismo (Parte1)
2.5 – Nazismo (Parte 2)
2.6 – Ascensão de Hitler ao poder
2.7 – Espionagem e Estratégia
2.8 – Pacto Ribbentrop-Molotov

Módulo 3: Início
3.1 – Batalha da Polônia
3.2 – Guerra de Inverno
3.4 – Campanha da Noruega
3.5 – Países Bálticos

Módulo 4: França e Inglaterra
4.1 – Batalha do Atlântico
4.2 – Batalha da Inglaterra
4.3 – Queda da França

Módulo 5: Bálcãs e África
5.1 – Albânia e Grécia
5.2 – Iugoslávia
5.3 – Norte da África
5.4 – Outros Locais

Módulo 6: Operação Barbarossa
6.1- Invasão
6.2 – Batalha de Moscou
6.3 – General Lama e General Inverno
6.4 – Ucrânia

Módulo 7: Pacífico
7.1 – Japão
7.2 – Pearl Harbour
7.3 – Expansão japonesa (Parte 1)
7.4 – Expansão japonesa (Parte 2)

Módulo 8: Virada
8.1 – A entrada dos EUA
8.2 – Itália
8.3 – Brasil
8.4 – Frente Oriental
8.5- Teatro do Pacífico
8.6 – Frente Ocidental (Normandia)

Módulo 9: Fim
9.1 – Bombardeios
9.2 – Berlim
9.3 – Bombas atômicas
9.4 – Holocausto
9.5 – Abusos no fim da guerra
9.6 – Acordos

Módulo 10: CONCLUSÃO
10.1 – Arremate

Refutando o Marxismo

Módulo 1: Apresentação
1.1 – Introdução
1.2 – Marx
1.3 – Engels e Lenin
1.4 – Trotsky e Stalin
1.5 – Bibliografia

Módulo 2: Bases
2.1 – Iluminismo
2.2 – Rousseau
2.3 – Socialismo Utópico
2.4 – Hegel
2.5 – Esquerda hegeliana
2.6 – Pensamento econômico inglês
2.7 – Mais-valia
2.8 – Revolução Industrial

Módulo 3: Características 1
3.1 – Materialismo
3.2 – Materialismo Dialético
3.3 – As Três leis
3.4 – Materialismo histórico e superestrutura
3.5 – História e Determinismo
3.6 – Luta de Classes e Consciência

Módulo 4: Características 2
4.1 – Revolução e Violência
4.2 – Socialismo: Ditadura do Proletariado
4.3 – Comunismo
4.4 – Igualitarismo e Propriedade
4.5 – Ódio à religião e à família
4.6 – Direito, Moral e Metafísica
4.7 – Utopia e Milenarismo
4.8 – Obras de Marx e de Engels

Módulo 5: História
5.1 – Revolução Russa (visão geral)
5.2 – Evolução do socialismo (visão geral)
5.3 – Nacional-socialismo (visão geral)
5.4 – O Fascismo é de Esquerda?
5.5 – “New Left”
5.6 – Marxismo cultural
5.7 – Teologia da Libertação
5.8 – Ecossocialismo

Módulo 6: Debate
6.1- Como debater contra os marxistas

Módulo 7: Conclusão
7.1 – Arremate

 

O Fascismo Exposto

Módulo 1 – Introdução
1.1 – Introdução
1.2 – Contextualização histórica

Módulo 2 – Sindicalismo Revolucionário
2.1 – As origens do sindicalismo e Georges Sorel
2.2 – O sindicalismo revolucionário italiano
2.3 – Do sindicalismo revolucionário ao sindicalismo nacional

Módulo 3 – O nacionalismo italiano
3.1 – Um novo nacionalismo
3.2 – Enrico Corradini e a nação proletária
3.3 – Alfredo Rocco e o antiliberalismo

Módulo 4 – A filosofia idealista italiana e Giovanni Gentile
4.1 – As origens do idealismo italiano e Bertrando Spaventa
4.2 – A sociologia política de Giovanni Gentile
4.3 – Giovanni Gentile e o fascismo

Módulo 5 – Os caminhos da síntese
5.1 – Benito Mussolini
5.2 – Em busca de uma ideologia
5.3 – Fascismo e marxismo

Módulo 6 – Respondendo objeções e conclusão
6.1 – O Fascismo é de esquerda ou de direita?
6.2 – O governo Bolsonaro foi de índole fascista?
6.3 – O Fascismo e a Igreja Católica
6.4 – As ideias fascistas ainda existem hoje?

História dos Estados Unidos

Módulo 1: Apresentação
1.1 – Introdução
1.2 – Bibliografia

Módulo 2: Colonização e Independência
2.1 – Império Britânico
2.2 – As Treze Colônias
2.3 – Índios e africanos
2.4 – Administração e fim do período colonial
2.5 – Causas da independência
2.6 – A guerra e a paz

Módulo 3: Período 1783-1865
3.1 – Os EUA independentes
3.2 – Louisiana e Flórida
3.3 – Conquista do Oeste
3.4 – Guerra Mexicano-Americana
3.5 – Guerra da Secessão

Módulo 4: Período 1865-1914
4.1 – Reconstrução
4.2 – O Velho Oeste
4.3 – Guerra Hispano-Americana
4.4 – Imigração
4.5 – Industrialização

Módulo 5: Período 1914-1945
5.1 – Primeira Guerra e seu tempo
5.2 – Entre Guerras
5.3 – Segunda Guerra Mundial
5.4 – Pós-Guerra.
5.5 – Começo da Guerra Fria

Módulo 6: Período 1945-1989
6.1 – Bombas Atômicas
6.2 – Corrida Espacial
6.3 – O Complexo
6.4 – Anos 1960 e MK Ultra
6.5 – Vietnã
6.6 – Anos 1980

Módulo 7: Pós 1989
7.1 – Anos 1990
7.2 – Os ataques de 11/9
7.3 – American Way os Life
7.4 – Por que os EUA são a grande potência?

Módulo 8: CONCLUSÃO
8.1 – Arremate

História da Idade Média

Módulo 1: Origens do Islamismo
1.1 – As origens do Islã
1.2 – O Império Omíada

Módulo 2: Alta Idade Média
2.1 – Alta Idade Média
2.2 – O Império Bizantino

Módulo 3: Império Carolíngio
3.1 – Império Carolíngio – Parte I
3.2 – Império Carolíngio – Parte II
3.3 – Império Carolíngio – Parte III

Módulo 4: Alemanha Medieval
4.1 – Os Papas da Idade Média
4.2 – Alemanha Medieval
4.3 – Dinastia Otoníada

Módulo 5: França Medieval
5.1 – História da França Medieval – Parte I
5.2 – História da França Medieval – Parte II
5.3 – História da França Medieval – Parte III

Módulo 6: Inglaterra Medieval
6.1 – História da Inglaterra – Parte I
6.2 – História da Inglaterra – Parte II
6.3 – História da Inglaterra – Parte III
6.4 – História da Inglaterra – Parte IV

Módulo 7: Questão das Investiduras
7.1 – História da Alemanha Medieval
7.2 – Henrique IV e São Gregório VII
7.3 – Dinastia Hohenstaufen – Parte I
7.4 – Dinastia Hohenstaufen – Parte II
7.5 – O Cisma do Oriente

Módulo 8: Inquisição e Cruzadas
8.1 – A Origem dos Bancos
8.2 – A Santa Inquisição
8.3 – O Cisma do Ocidente
8.4 – A Primeira Cruzada
8.5 – A Segunda Cruzada
8.6 – A Terceira Cruzada – Parte I
8.7 – A Terceira Cruzada – Parte II
8.8 – Grandes Reis da França